A tecnologia fornece à sociedade inúmeras maneiras de obter informação, bem como de agir a favor de uma vida mais sustentável. Com o tema do aquecimento global na ordem do dia em todo o mundo, é mais visível (e urgente) do que nunca despertar a atenção. Existem imensas aplicações úteis e o conhecimento está cada vez mais acessível. A combinação vencedora de sustentabilidade e tecnologia levou à criação de algumas aplicações móveis.

Apps que ajudam as pessoas a viver uma vida mais (com mais sentido e) sustentável. Estas são cinco que deve descarregar urgentemente:

1. iRecycle

Reduza, reutilize e recicle com iRecycle. Esta aplicação avisa como, onde e quando reciclar através da sua localização. Adicionalmente, iRecycle é uma plataforma educacional que informa sobre o que pode ser reciclado, especialmente para artigos que com requisitos específicos como aparelhos electrónicos.

2. HowGood

Somos o que comemos e a comida que escolhemos comprar não só afeta a forma como gerimos a nossa vida, como o processo em que o fez afecta o ambiente. HowGood é uma app que permite digitalizar o código de barras na loja para procurar a informação do produto. Literalmente informa se o produto é bom para a sua saúde e ambiente.

3. Zero Carbon

Sinta-se útil e em conta ao fazer download desta app que funciona quase como uma pulseira fitness, mas em vez de contar a quantidade de exercício e de calorias, regista se as suas tarefas têm impacto na emissão total de carbono.

4. Green Tips

Neste altura crucial da sociedade, ser verde está in. Green Tips é uma app que ajuda os seus usuários a ter uma vida eco-friendly, um estilo de vida sustentável e saudável, ensinando como ser mais sustentável e amigo do ambiente.

5. JouleBug

Trabalhar em prol de um estilo de vida mais sustentável pode tornar-se divertirdo com este jogo. O JouleBug, cada vez que faz algo que prova ser útil à sustentabilidade, a aplicação recompense-a com pins e pontos. Por exemplo, se se lembrar de usar uma caneca de café em vez de um copo de papel, ganha pontos! Também pode contabilizar o quanto poupa todos os anos. Normalmente, uma media de 200 €.

Texto: Susana Torrão

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.