Se uma imagem vale mais do que mil palavras, então quantas palavras vale uma imagem projetada num icebergue na Gronelândia?

Muitas. Tantas, que o artista suíço Gerry Hofstetter decidiu recorrer a imagens para se fazer ouvir e, já não é a primeira vez que o faz.

Em 2003 e 2005 realizou uma instalação luminosa na Antártida em colaboração com as Nações Unidas para comemorar o Ano Internacional da Água.

Desta vez, Hofstetter voltou as atenções para a Gronelândia, um país que tem sofrido muito nos últimos anos com o degelo, e iluminou um icebergue como forma de alertar para os perigos das alterações climáticas.

No início de Outubro criou 13 imagens para a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP26) à boleia de um projecto que intitulou de Light Art Expeditions.

A COP26 decorre de 31 de outubro a 12 de novembro em Glasgow e é lá que alguns dos maiores líderes mundiais debatem estratégias e soluções para evitar que as alterações climáticas terminem numa verdadeira tragédia.

Um dos principais objetivos da COP26 passa por fazer cumprir o Acordo de Paris e limitar o aquecimento global abaixo de 1,5 graus Celsius.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.