Os meses mais quentes do ano há muito que significam em Portugal o retorno de uma tragédia que assola a floresta nacional. Os incêndios florestais dizimam centenas de milhares de hectares de um património de todos nós, com perdas para os territórios e populações.
Perdida a floresta, há que reflorestar as áreas consumidas pelo fogo, objetivo que a marca de limpeza ecológica da Reckitt assumiu como um compromisso sob o lema “Com Botanical Origin vamos reflorestar Portugal”. "A campanha implementada em super e hipermercados até dia 6 de junho visa sensibilizar para a importância de reflorestação de áreas ardidas e degradas em Portugal com o objetivo de apoiar o Projecto Pronatura, da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA)", lemos em comunicado.
Desta forma, "por cada dez unidades vendidas de Botanical Origin, a marca faz um donativo ao Projeto Pronatura que permite plantar três árvores, tendo como objetivo contribuir para a plantação total de 4500 árvores", salienta o referido comunicado. São válidas as compras de detergente, amaciador e multiusos de qualquer fragrância de Botanical Origin (Flor de laranjeira & Folhas cítricas e Jasmim fresco & Lavanda selvagem).
João Manzarra, Vera Kolodzig e Rita Montenegro são as figuras públicas que se juntam à campanha, como forma de dar voz ao projeto de Botanical Origin, gama ecológica de detergentes, amaciadores e multiusos que contém até 97% de ingredientes botânicos e apresenta embalagens e rótulos 100% recicláveis com certificação ecológica Ecolabel.
A nova marca foi distinguida com o prémio Produto do Ano 2021.
Comentários