Ao longo dos tempos o papel da mulher na sociedade tem vindo a alterar-se. No inicio no século XX, as mulheres portuguesas desempenharam um papel fundamental na luta pelos seus direitos e pela igualdade entre os sexos.
Profissões como polícia, bombeiro, taxista, sempre foram de certa forma associadas aos homens. Mas hoje em dia já encontramos muitas mulheres nestas áreas.
Elisabete Jacinto já participou em várias competições e alcançou muitas vitórias. O Sapo foi falar com a Piloto todo o terreno que não pára de nos surpreender com um percurso profissional recheado de grandes sucessos.
Será que nos dias de hoje as mulheres têm mais olho para o negócio? Antigamente, o homem era mais empreendedor, mas isso hoje já não acontece. As mulheres deram a volta à situação e mostraram que são bem capazes de investir num negócio particular. Será que é mesmo assim a realidade?
A Tenente Rita Oliveira partilhou com o SAPO o seu ingresso nas Forças Armadas, mais precisamente no ramo da Marinha. A oficial concorda que o Dia da Defesa Nacional seja agora obrigatório para os homens.
Célia Pacheco está na Polícia do Exército e falou ao SAPO de como foi ingressar nas Forças Armadas sendo mulher.
A partir deste ano a presença das mulheres no Dia da Defesa Nacional é obrigatório.
A qualidade do trabalho ou serviço de qualquer profissional depende da qualidade da sua energia. Esta depende de diferentes factores, como o descanso e a tranquilidade.
O Dona Empresa é um projecto que visa o apoio a mulheres empreendedoras que tenham uma ideia de negócio e que queiram criar o seu próprio emprego ou uma micro empresa.