Este é o seu leitmotiv. E elas fizeram. Quatro amigas espanholas loucas por design, artesanato e DIY, a sigla de Do it yourself, Faça você mesmo em português, uma publicitária e três arquitetas meteram mãos à obra, literalmente, para lançar o I Do Proyect. «Somos a Lola, a Laura, a Marta e a Raquel, de Sevilha e Barcelona e, agora, também de Lisboa, a Alicia, todas apaixonadas por desenho e artesanato», apresentam-se.

«Depois de três anos, conseguimos consolidar-nos como a primeira plataforma online espanhola dedicada ao mundo do DIY, uma corrente que levanta paixões na Europa e nos Estados Unidos», escrevem no seu blogue com o mesmo nome da sua loja online, I Do Proyect. Veja alguns dos trabalhos já realizados por este grupo de mulheres empreendedoras nesta galeria de imagens.

O objetivo?

Aprender facilmente e de uma forma muito visual como fazer ou personalizar objetos comuns com as suas próprias mãos. Tudo através de um blogue com tutoriais, workshops online, ateliers em sala de aula, com uma metodologia de aprendizagem por partes, complementada por uma loja online que distribui em Espanha e pela Europa. I Do Proyect é mais do que uma loja online, é um ponto de encontro para os apaixonados pela criatividade, que gostam de fazer as coisas por si mesmos e com muita imaginação.

Um grande projeto, aberto a qualquer pessoa que queira participar, reunindo quem gosta de fazer coisas com as mãos. Porquê o Y de I Do Proyect? «O Y é de guay [fixe em espanhol], o que nos une a todos. Além disso, o I, o D e o Y do nosso nome são as iniciais do que fazemos, Do it yourself!», explicam as responsáveis do projeto que, entretanto, passaram a ter uma rubrica no canal de televisão Porto Canal.

Blogue e loja nascidos em Espanha e já em Portugal, a ideia passa por ensinar a criar ou a reutilizar objetos do dia a dia através de tutoriais e workshops com recurso a fotos ou vídeos. Um atelier criativo sempre à mão que, na plataforma digital e nas redes sociais, também já é acompanhado por muitos portugueses. Saiba mais sobre este projeto em Idoproyect.pt.

Texto: Joana Brito

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.