Quer trabalhar no mundo da moda?

Se trabalhar no mundo da moda é o seu sonho, descubra como o pode concretizar ao arregassar as mangas e dar uma vista de olhos nas nossas dicas.

Trabalhar em moda é um sonho para algumas pessoas, mas tal como em qualquer outra profissão é necessário dedicação, amor, criatividade e também muito estudo para o conseguir. Se não tem medo de colocar as mãos à obra para o conseguir, dê uma vista de olhos nas nossas dicas e arregace as mangas, o mundo é seu.

Conhecimento - Se perde imenso tempo a absorver o que as revistas de moda tem para lhe dar e não dispensa em dar uma vista de olhos nos melhores blogues, saiba que está num bom caminho. Além disto, não dispense tirar cursos, para que o seu conhecimento aumente e o seu curriculum agradeça.

Criatividade - Apesar de todo o seu conhecimento, é necessário que vá estimulando também a sua criatividade. Assim, será mais fácil perceber como se cria uma peça, se faz um photoshoot ou até mesmo um desfile.

Amor - Em todos os trabalhos é necessário existir aquele brilho nos olhos, que indica que é mesmo isto que quer fazer para o resto da sua vida. Aproveite que o tem e deixe que ele sobressaia sempre que for a entrevistas de trabalho, ou se der a conhecer aos outros. Mostre que esta é a sua paixão e que pretende fazer tudo o que for necessário, para não a perder.

Adaptação - O mundo da moda está sempre em constante movimento e o que é tendência neste momento, não significa que o seja mais daqui a um mês. É importante que ande sempre em cima das tendências e que consiga perceber, o que o público pretende.

Horizontes - A moda não é uma área que funciona sozinha, isto é, ela está constantemente rodeada de outras, como é o caso da arte, da cultura e até da economia, para que consiga sobressair. Por isso, não se esqueça que é fundamental expandir os seus horizontes e perceber tudo o que o mundo da moda engloba.

Formação - Se este é mesmo o caminho que quer seguir para a sua vida profissional, tenha consciência que precisa de estar em constante formação. É fundamental que procure saber mais e que consiga treinar o seu olhar e também a sua mente. Para o fazer, pode optar por viajar, nada mais simples e que lhe vai trazer tanta criatividade e inspirações para o seu trabalho.

Leia mais: Saiba como se deve comportar numa entrevista de trabalho

Leia mais: Expressões e palavras que não devem constar no seu currículo

artigo do parceiro:

Comentários