Sabia que a falta de objetividade é um dos problemas que mais se encontram nos currículos hoje em dia? Demasiados detalhes e excessos, provocam uma falta de objetividade acrescida no seu currículo e fazem com que ele perca o interesse, pois além de atrapalhar a leitura, estes elementos podem simplesmente acabar com a sua imagem. Por isso, o melhor é que vá direto ao assunto!

Nostalgia - Não existe problema em colocar os empregos que já teve no passado, mas é claro que tudo tem um limite. Utilizar coisas que já não faz há mais de 10 anos, deixam de ter qualquer importância. O mesmo serve para a sua formação anterior da universidade, onde apenas deve citar o ensino médio, e não é obrigatório.

Experiências profissionais - No que diz respeito às experiências profissionais, descrever atividades do dia dia tem de ser concisas, caso contrário não vale a pena. Deve descrever apenas, duas ou três linhas de cada atividade que desempenhou e mencione os resultados que trouxe para cada empresa por que passou.

Auto-elogios - Saiba que embora coloque adjetivos positivos sobre si no seu currículo, estes podem não lhe trazer uma imagem tão positiva para si. Por isso, deixe de lado o ágil, dedicado, perfecionista, obstinado e incansável.

Muitos elementos visuais - Fora algumas exceções, nos currículos não deve colocar fontes, cores diferentes, bem como, logótipos ou outros elementos gráficos.
Informações adiantadas - Não deve incluir quanto pretende ganhar no seu currículo, pois essa informação só deve ser discutida mais à frente e quando ficar com o trabalho.

Conhecimentos superficiais - Deve pensar bem quando coloca os seus conhecimentos no currículo, até porque estes só se tornam mais relevantes se forem essenciais para a vaga a que se esta a candidatar.

Cursos extra-curriculares - Lembre-se que também não precisa de exagerar, em exibir os seus conhecimentos, isto é, mencionar cursos extra-curriculares que não se encontrem ligados à sua área é completamente desnecessário. Se estiverem relacionados com a sua área, mencione apenas 5 dos que fizeram mais diferença para si.