Gerir as tarefas profissionais, com a vida pessoal, familiar e financeira pode ser bastante dificil de conseguir. Além de poder economizar algum dinheiro com as aplicações que sugerimos e, assim, usufruí-lo para outras compras ou guardá-lo na sua conta poupança (caso tenha uma), algumas delas poderão servir ainda para organizar melhor o seu dia.

Para ajudá-lo, reunimos cinco aplicações para ‘smartphones’, que facilitam a tarefa de organizar a sua vida e ainda poupar dinheiro. Fique a conhecê-las.

Mint

Talvez seja a aplicação de finanças pessoais mais utilizada. Permite um olhar completo sobre todas as finanças em tempo real, proveniente das suas contas bancárias, produtos financeiros como cartões de crédito, entre outros. O software rastreia automaticamente os gastos, categoriza-os e alerta-o quando/caso atinja o seu limite orçamental. Para além disso, dentro da aplicação pode encontrar dicas de poupança.

Level Money

Esta aplicação é um “medidor telefónico financeiro”. Uma vez ligada a ‘app’ à conta bancária, automaticamente calcula receitas e contas mensais, sugerindo quais deveriam ser os gastos diários, semanais e mensais. Também refere quanto deveria estar a poupar por mês e subtrai-o do seu orçamento mensal.

Digit

Examina os rendimentos e os padrões de consumo do utilizador e transfere pequenas quantias de poupança para um conta separada que ele próprio gere. Outra proposta de valor é que o Digit ajuda-o a descobrir e a economizar dinheiro que iria gastar noutros lugares.

Wally

A Wally é uma aplicação que apresenta um quadro completo das suas despesas. Pode ver quanto gastou em cada dia, semana ou mês, ao mesmo tempo que separa as despesas em diferentes categorias.

MoneyWiz

Esta aplicação permite-lhe visualizar todas as suas contas, despesas e orçamentos num único local, além de disponibilizar um relatório de todas as suas compras a partir do momento em que a aplicação é instalada e iniciada.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.