Iniciamos o mês de dezembro. Estamos prestes a terminar mais um ano. Recorda-se das «12 badaladas e das doze passas»? Quais foram os seus objetivos para o ano de 2012? Chegou a altura de re-avaliar e monitorizar os seus planos e os seus objetivos para 2013.

Apesar da crise económica e social, que é uma realidade incontornável, não podemos justificar a nossa desilusão, a nossa frustração, a falta de esperança e fé. Isto é, não podemos e/ou «devemos baixar os braços» resignados em detrimento do nosso Plano de Desenvolvimento Pessoal.

A natureza do ser humano e o próprio rumo da vida que nós delineamos, ao longo do nosso devir, exige uma aprendizagem e adaptação constante, a fim de reforçarmos e reinventarmos as nossas competências individuais e sociais.

~Avalie e monitorize os seus planos e objetivos para 2013. Ainda vai a tempo de atingir alguns dos seus objetivos. Na realidade, o que conta é a persistência, mestria e a autonomia, em vez do resultado final.

"Não é o objetivo que tem interesse, são os meios para o alcançar." Georges Braque

O nosso plano que começa em A e termina em B. Este processo não é linear e estático, não existem garantias, pelo contrário, pode revelar-se inconstante, dinâmico, frustrante e desmotivador, todavia não podemos ou devemos desistir.

Monitorize os resultados do seu comportamento.

João Alexandre Rodrigues

Addiction Counselor
http://recuperarequeestaadar.blogspot.com
http://maisvaleprevenirdoqueremediar.blogspot.com
http://www.facebook.com/joaoalexx

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.