“A primeira taça é da comida, a segunda é do amor e a terceira é confusão”. Foi com esta expressão em mente que o fotógrafo brasileiro Marcos Alberti teve a ideia de realizar o projeto fotográfico “3 Taças Depois” e verificar se aquilo que se diz é mesmo verdade.

Assim sendo pôs mãos à obra e juntou um grupo de amigos que fotografou em quatro momentos distintos: a primeira completamente sóbrios, a segunda após terem bebido um copo de vinho, a terceira após terem bebido o segundo copo e a última após a ingestão do terceiro.

O seu objetivo era captar a evolução das expressões faciais e do comportamento das pessoas após a ingestão de cada copo de vinho, assim como expor de que forma é que a bebida pode influenciar o relacionamento e interação dentro de um grupo de amigos.

“Quero mostrar às pessoas o lado bom do ato de beber”, disse o fotógrafo brasileiro em entrevista ao site Refinery29. “Com os amigos, num ambiente descontraído e com moderação, o vinho pode ser uma coisa boa. Pode juntar as pessoas.”

Curioso? Veja algumas das fotografias deste projeto.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.