1. Mudar o ambiente dentro de casa

Alterar a paleta de cores que envolve a casa é um bom ponto de partida. Tons terra e quentes são opções a considerar. Pequenos apontamentos de decoração fazem toda a diferença: almofadas com diferentes padrões, mantas junto ao sofá e roupa de cama mais aconchegante são algumas ideias.

2. Continuar a aproveitar a varanda

As temperaturas amenas que se fazem sentir durante o dia permitem continuar a aproveitar os espaços ao ar livre. Assim, as varandas continuam a ser um espaço perfeito para fazer um lanche outonal.

3. Reunir uma seleção de livros para ler

Os dias mais curtos aumentam a vontade de aproveitar da melhor forma o tempo que é passado em casa. Assim, esta é a altura ideal para retirar da estante os livros que pretende ler enquanto desfruta de um chá quente.

4. Perfumar a casa com velas

Dão um toque acolhedor a qualquer espaço e as que são perfumadas completam qualquer ambiente. Para o outono, a aposta passa por velas de maçã e canela ou baunilha.

5. Alterar a rotina de beleza

Nesta estação do ano, a queda de cabelo pode aumentar e é importante apostar em produtos que revertam ou previnam esta situação. A pele do rosto e do corpo também necessita de maior hidratação, devido aos dias frios, pelo que soluções de hidratação profunda são um must-have.

6. Renovar o guarda-roupa

Um guarda roupa com peças de meia estação facilitam o dia a dia e a hora de escolher a roupa. Não é preciso descartar todas as blusas mais frescas e vestidos de verão, mas é essencial incluir alguns casacos e malhas.

7. Manter pequenos prazeres de verão

Passeios na praia ou um final de tarde na esplanada são pequenos prazeres associados ao verão e que se podem manter no outono.

Dicas Bio-Oil

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.