De 14 a 16 de Julho Ponte de Lima apresenta a XVI Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais, oportunidade para provar o que de melhor reserva esta localidade do alto Minho.
A Francesinha vai ser rainha no festival que a cidade do Porto lhe dedica. O evento que termina a 16 de Julho reúne 12 restaurantes no Jardim do Cálem.
Até 8 de Julho Grândola recebe, mais uma vez, a iniciativa ???Rota das Tabernas???. Petiscos com sabor bem alentejano vão estar à prova todos os sábados.
No próximo domingo, 2 de Julho, celebra-se o Dia do Vinho. Associando-se ao evento a José Maria da Fonseca, abre as portas da sua Casa Museu, em Azeitão.
Até São Pedro, todos os dias são bons para festejar. Até porque a Selecção continua imparável, justificando o orgulho dos Chefes de Cozinha do restaurante Oporto, no Hotel Mercure Porto-Gaia.
Entre as diversas iniciativas integradas nas Festas Populares da Cidade de ??vora ??? Feira de São João, que decorrem até 2 de Julho, está a exposição e venda de produtos da gastronomia local.
Quando os bifes invadiram a Europa, vindos de Inglaterra, o confronto com a cozinha francesa foi inevitável. Carlos Consiglieri explica porquê e dá receitas de bifes do séc. XIX neste novo livro.
Ragusa, na Sicília, Itália, vai receber entre 27 de Junho e 2 de Julho o Cheeseart, um encontro dedicado aos produtos lácteos, com um extenso programa à volta dos queijos tradicionais.
Até ao próximo domingo, 2 de Julho, o artesanato de todo o Mundo vai estar em mais uma edição da Fia, em Lisboa. Como é habito a gastronomia portuguesa tem lugar cativo.
Durante três dias, de 22 a 24 de Junho, a vila ribatejana de Benavente apresenta a Festa da Amizade e da Sardinha Assada. Na noite de sábado serão distribuídos gratuitamente 6000 quilos de sardinha.
Alimentação Natural, Ecologia, Medicinas Alternativas, Terapias e outras propostas vão marcar presença na Cordoaria Nacional, de 23 a 25 de Junho. ?? a Feira Lisboa Alternativa.
A ???utilização de alginatos e de azoto líquido??? na culinária é o tema de um seminário que decorre dia 20 de Junho no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.
O Sagrado e o Profano é o tema deste ano para as Festas de São João do Porto. Caldo verde, sardinhas e francesinhas são as estrelas gastronómicas da cidade, perfumada, nestes dias, com alho-porro e erva-cidreira.
O mundo rural festeja a 53ª Feira do Ribatejo e a 43ª Feira Nacional de Agricultura. Até 18 de Junho, estão em destaque os produtos alimentares, as máquinas agrícolas e a gastronomia típica.