A alimentação é reconhecida como um dos pilares fundamentais para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

O que frequentemente não é claro para os pais é o papel de muitos alimentos, nomeadamente as gorduras, tão polémicas quanto essenciais para esse mesmo desenvolvimento.

Sabia que 30% da ingestão calórica de uma criança deve vir das gorduras (40% no caso de idade inferior a 2 anos) e 2/3 desse valor devem ser gorduras boas, as gorduras polinsaturadas?

As gorduras são indispensáveis diariamente na alimentação dos nossos filhos, porque asseguram funções vitais. Fornecem-lhes a energia indispensável para poderem brincar e pular, regulam a temperatura do corpo, e facilitam a absorção das vitaminas A, D, E e K. A sua função menos conhecida, mas vital, é assegurar a constituição saudável das paredes das células, contribuindo para a sua multiplicação eficaz: o crescimento!

O segredo é conhecê-las e saber escolhê-las: algumas dessas gorduras são designadas por gorduras essenciais, ou ácidos gordos essenciais, porque o nosso organismo não as consegue fabricar. Por isso, têm que ser ingeridas através da alimentação.

Os ácidos gordos essenciais não são abundantes na nossa alimentação, pelo que a sua ingestão diária não acontece naturalmente. Estão maioritariamente contidos nos óleos vegetais, frutos secos, peixes gordos e em menor quantidade nos peixes magros e nos ovos.

PLANTA, feita de óleos 100% vegetais, é rica em ÁCIDOS GORDOS ESSENCIAIS

OS ÁCIDOS GORDOS ESSENCIAIS (Ómega 3 e 6) são necessários para o CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO NORMAIS DAS CRIANÇAS.*

*BENEFÍCIO CIENTIFICAMENTE COMPROVADO
Jornal Oficial da União Europeia L277 – Regulamento (CE) nº 983/2009 de 21 Outubro 2009

Ao pequeno-almoço ou ao lanche, pão barrado com Planta é uma forma fácil e saborosa de dar aos seus filhos a energia necessária para um crescimento saudável. Saiba mais em www.planta.pt

Planta
Todos os dias, faz bem aos seus.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.