As glândulas de Tyson são pequenas estruturas existentes entre a glande e o prepúcio nos pénis dos homens. Geralmente são pouco desenvolvidas, mas o facto de por vezes aumentarem e se tornaram até hipertrofiadas, pode causar alguma preocupação. Ainda que o ideal seja consultar um especialista, não se alarme antes dos tempo.

Estas glândulas servem para eliminar as substâncias protetoras e que funcionam como lubrificante natural do órgão genital em questão. Quando este género de sebo acumula, pode dar origem ao esmegma. Este é um tipo de corrimento esbranquiçado, denso e de cheiro forte e é composto por células mortas da pele, secreções da próstata, células brancas do sangue e hormonas sexuais. Por descuido de higiene ou outros fatores, poderá ser um problema grave à sua saúde.
É comum as glândulas aumentarem com uma ereção ou em homens cuja genética faz com que as mesmas sejam mais desenvolvidas.

É necessário reter que, ainda que deva consultar um especialista para dissipar quaisquer tipo de dúvidas e para que seja avaliado em condições, não há nenhum tipo de tratamento específico nem habitual. As glândulas fazem parte do corpo do homem, têm a sua função e mesmo quando aumentam nem sequer são consideradas anomalias. Nem sequer provocam nenhum problema de saúde. No entanto, é comum alguns homens sentirem-se incomodados quer com o inchaço quer com a parte estética e pensem em alternativas fáceis. Não as tente espremer, nem as tente arrancar ou cortar, caso não queira vir a sofrer de algum género de necrose ou até de alterações anatómicas. Fale e aconselhe-se com o seu médico antes de tomar alguma decisão que o pode prejudicar seriamente.