Dicas para a barba crescer mais rápido

Ter uma barba cuidada e querer que a mesma cresça rapidamente é algo que exige dedicação. Saiba como.

Para além de ser uma tendência de há algum tempo para cá, ter barba não é só uma questão de moda. Há homens que querem mudar de visual, há outros que têm pouco e gostariam de ter mais, há aqueles que são da opinião que uma barba reflete alguém mais viril e atrativo, enfim... as razões são várias, mas o objetivo é o mesmo: fazer com que a barba cresça mais rápido. Pois bem, medicamentos à parte, deixamos-lhe aqui algumas dicas que vão auxiliar e estimular o crescimento dos pelos e sempre são mais naturais.

Cuidar da pele
Tal como referido acima, é algo que lhe vai exigir alguma dedicação e, provavelmente, adotar hábitos que não tinha, mas que só lhe vão fazer bem. Cuidar da sua pele é primordial e esqueça... a sua virilidade não vai ser atingida. Assim, habitue-se a lavar a cara todos os dias (manhã e noite) com a água à temperatura normal ou fria (nunca quente) e a colocar um hidratante compatível com o seu tipo de pele (nota importante: o creme de corpo não serve para o de cara). A esfoliação é outra das coisas importantes e que deve fazer uma vez por semana. A limpeza de pele num instituto especializado deve ser feita de 4 em 4 meses. O lavar e colocar o hidratante não lhe tiram mais de 2mn de manhã e à noite enquanto que uma pele oleosa, suja e com grande quantidade de células mortas, entope os poros e impede que os folículos rompam.

Massajar
Com o intuito de estimular os folículos pilosos a romperem mais rápido, dedique cerca de 15mn para massajar a cara com movimentos circulares. Escolha uma altura em que esteja a ver um programa de televisão, por exemplo.

Máscaras e óleos
Amêndoas doces, abacate, óleo de argan, eucalipto e outros são conhecidos por auxiliarem o crescimento de pelos faciais. No entanto, nunca deve usar uma essência de óleo diretamente na cara.
Pode optar por diluir uma parte de óleo de eucalipto com quatro de água, aplicar com algodão e deixar atuar ou fazer uma mistura de canela com sumo de limão e aplicar. Faça as máscaras durante a noite por forma a evitar a luz solar. Caso note alguma irritação, lave bem a cara e deixe de fazer.

Alimentação
Deve apostar em alimentos que sejam ricos em vitamina A, B, C e D e minerais, tais como o selénio, ferro e cálcio e na ingestão de água. Carnes magras, frango e peixe são aliados nas proteínas necessárias, nozes e ovos ajudam no aumento da testosterona e espinafres e couve ajudam a metabolizar o estrogénio (hormona feminina) diminuindo assim a presença do mesmo. São de evitar as comidas com alto teor de açúcar porque deixam a barba quebradiça.

Dormir
Para além de todos os benefícios para a sua saúde, regenera a sua pele.

Exercício
Tal como dormir, é excelente para a sua saúde e para ficar em forma. Não obstante, vai promover a circulação sanguínea no corpo e acelerar o crescimento dos pelos, uma vez que o sangue irá transportar as proteínas e vitaminas aos folículos.

artigo do parceiro:

Comentários