Menopausa e agora?

Muitos de nós julga que a menopausa é algo que acontece apenas a uma mulher a partir dos 50 anos. Embora seja verdade, os sintomas da menopausa muitas vezes começam até 10 anos antes do ciclo menstrual de uma mulher parar. Isto significa que, aos 40 anos, muitas mulheres têm sintomas significativos da menopausa. Estes sintomas podem ir desde uma leve fadiga, afrontamentos, alterações de humor, distúrbios do sono e diminuição da libido.

Embora os 40 sejam os novos 30, é difícil sentir-se assim, tendo afrontamentos! Se estes sintomas começam a afetar a sua qualidade de vida, existem alguns tratamentos e terapias que podem ajudar.

O que posso fazer quanto a estes sintomas?

Cada mulher tem os seus próprios sintomas da menopausa. Em mulheres menstruadas, estes sintomas muitas vezes podem ser cíclicos, ocorrendo muitas vezes aproximadamente uma semana antes do ciclo menstrual. Os níveis hormonais mudam continuamente com a idade mas no início, uma mulher pode não necessitar de hormonas. O objetivo durante este tempo é tentar aliviar os sintomas com algumas mudanças de estilo de vida e com suplementos alimentares.

  • Mudanças de estilo de vida: O primeiro passo a seguir é muito simples mas também pode ser um dos mais difíceis: dormir 8 horas de sono durante a noite. Também deve ter uma dieta bem equilibrada e praticar exercício aeróbico.  Este tipo de exercício provoca uma libertação de endorfinas, que também a ajudarão.
  • Suplementos alimentares: Os suplementos alimentares são uma ótima forma de contornar ou minimizar os sintomas da menopausa. Suplementos alimentares 100% não hormonais contribuem para o bem-estar durante a menopausa, reduzindo os afrontamentos e o desconforto.

Saiba quem ganhou o Prémio Cinco Estrelas 2016 na categoria “Suplementos alimentares para a menopausa” com uma classificação global de 7,56, numa escola de 1 a 10. Mais informações AQUI.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.