A resposta é sim. 
As facetas dentárias ultra finas em cerâmica, também denominadas lentes de contacto dentárias, correspondem a uma técnica inovadora da área da medicina dentária estética que permite restaurar esteticamente dentes anteriores de forma minimamente invasiva.
Em indivíduos insatisfeitos com a forma, textura, alinhamento ou simetria dos seus dentes pode estar indicada a colocação de uma fina camada de cerâmica translúcida para melhorar a sua superfície. Embora não permitam corrigir alterações de cor devido à sua reduzida espessura, as lentes de contacto permitem redesenhar o sorriso, alterar a dimensão e o formato dos dentes e fechar espaços entre estes.
Os seus 0,2 a 0,5mm de espessura exigem a remoção de uma camada dentária mínima e podem, inclusive, ser colocadas sem ser realizado nenhum desgaste, o que constitui a sua maior vantagem perante outras técnicas restauradoras mais invasivas. A sua translucidez, semelhante à da camada mais externa dos dentes, mimetiza a superfície dentária permitindo obter um resultado natural. 
A adesão ao dente confere-lhe ainda uma grande durabilidade e a manutenção da função.
As lentes de contacto podem ser uma solução adequada e conservadora para corrigir pequenos defeitos de ordem estética, preservando a estrutura dentária sã. 
Por Hugo MadeiraSoraia Azinheira, Médicos Dentistas

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.