Toda a gente sabe que cuidar do corpo envolve descanso, exercício físico e uma alimentação saudável. No entanto, dormir sem pijama traz muitos efeitos positivos quer física quer mentalmente. Já para não falar que é uma vantagem para se ter uma vida sexual ativa. Saiba quais são as consequências positivas e livre-se de vez dos pijamas.

Reduz o risco de infeções

As bactérias desenvolvem-se e sobrevivem em ambientes mornos, por isso desfazer-se das roupas enquanto dorme irá reduzir substancialmente esse ambiente propício, uma vez que nu a sua temperatura corporal será menor. Nada como nas alturas mais frias colocar uma manta extra.

Mantém a juventude do seu corpo

Tal como acima indicado, a temperatura do corpo reduz, logo, o frio conservará as células tornando o envelhecimento mais lento. As diferentes temperaturas pelas quais o corpo passa coloca em funcionamento os métodos de regulação de temperatura do organismo, por isso nada como tomar um duche antes de se deitar para potencializar o efeito final, por exemplo.

Dormir melhor

Por mais delicada que seja, a roupa em alguma altura do seu repouso vai barrar-lhe a sua liberdade de movimentos provocando efeitos negativos. “Mas eu não acordo” é a sua afirmação, mas o que é certo é que, mesmo que na maioria das vezes estas situações passem despercebidas, há um input no inconsciente que impede que o sono seja a 100%.

Queimar calorias

Costuma-se dizer que o inverno serve para emagrecer e não é à toa. Devido à regulação térmica, o corpo quando arrefece tende a ativar as hormonas que geram calor ao corpo e assim se gera a energia. Ora, tal procedimento contribui para o emagrecimento. Na senda, ao dormir melhor os seus níveis de stress e ansiedade serão menores e a probabilidade de se vingar na comida é menor.

Reforçar músculos e ossos

Mais uma vez o efeito de regular a temperatura está presente, ou seja, quando isto acontece o sistema hormonal desperta, bem como a hormona responsável pelo crescimento e pelo favorecimento das funções dos músculos e ossos.

Melhorar a circulação

Regra geral ou se passa muito tempo sentado ou em pé, o que prejudica o sistema circulatório. Ora, se é através de um sono pleno que se recupera e adequa o fluxo sanguíneo, a roupa; aliada à falta de liberdade de movimentos; pode igualmente pressionar o sistema circulatório devido a algum tipo de posição.

Melhorar autoestima

Sozinho ou acompanhado, deitar-se nu e estar em contato direto com os lençóis aumenta o nível de oxitocina, a hormona do prazer. Esta irá gerar uma sensação interna que produzirá um estado de bem-estar que estará presente ao acordar. Portanto, sentir-se-á mais atraente e com maior autoconfiança.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.