O designer português Pedro Gomes criou a cadeira Bounce, que adota o modelo funcional de uma bola de Pilates, aliando conforto, saúde e bem-estar. 

«A pega não serve para encostar as costas, mas paran forçar o corpo alinhar-se com o eixo da cadeira. Assim, permite que o utilizador esteja em constante movimento, mantendo um nível de conforto agradável e estimulante», explicou à Prevenir. O autor espera colocá-la à venda ainda no decorrer de 2012.

Uma grande percentagem da população francesa sofre ou, segundo algumas previsões de estudos internacionais, poderá vir a sofrer de dores de costas. A adoção de más posições no dia a dia ou no trabalho, associadas a picos elevados de stress, estão, muitas vezes, na origem de dores de costas. É, por isso, aconselhável, que adquira hábitos que protejam a sua coluna.

Constituida por 33 vértebras e 244 músculos que asseguram a estabilidade do tronco e controlam a postura do organismo, a coluna vertebral exige alguns cuidados. Para saber o que deve fazer para evitar as dores de costas, clique aqui. Veja também Doenças da coluna.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.