A ministra da Saúde explicou que os hospitais têm uma comissão de prevenção da infeção, que tem "sempre detetado" os casos de profissionais infetados com covid-19, os quais estão enquadrados nos planos de contingência dos estabelecimentos de saúde.
O Brasil contabilizou 571 mortos e 30.026 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 156.471 óbitos e 5.353.656 infetados desde a chegada da pandemia ao país, informou hoje o executivo.
A Alemanha ultrapassou hoje os dez mil mortos por covid-19 desde o início da pandemia, após contabilizar 49 óbitos e 14.714 infetados nas últimas 24 horas, registando um novo recorde diário de contágios.
A greve geral de enfermeiros convocada pelo Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) realiza-se entre 09 e 13 de novembro, em todo o país, à exceção da Região Autónoma da Madeira, anunciou hoje o sindicato.
Uma enfermeira da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Alijó fez um teste positivo ao novo coronavírus e todos os utentes e funcionários da valência vão ser testados, informou hoje a instituição.
As visitas a doentes internados no Hospital Pedro Hispano vão ficar suspensas a partir de sábado devido ao aumento de infeções associadas ao novo coronavírus, revelou hoje a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM).
Com os concelhos "semi" confinados, moradores de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira acreditam que as medidas para mitigar as infeções pelo novo coronavírus vão ser "facilmente acatadas", nem que seja preciso casar com a polícia à porta.
A Associação profissional da Guarda (APG/GNR) afirmou hoje que se desconhece o número total de profissionais da GNR infetados desde o início da pandemia de covid-19 e pediu para que sejam feitos rastreios periódicos aos militares.
Os anticorpos contra o vírus SARS-CoV-2 são detetados até sete meses após a infeção em 90% dos indivíduos analisados, sugere estudo do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM).
As 1.125 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas permitiram diagnosticar três casos positivos de covid-19, dois na ilha de São Miguel e um na Terceira, adiantou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
O Irão registou 6.134 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário de contágios, e 335 mortes, o que eleva os totais para 556.891 infeções e 31.985 óbitos desde o início da pandemia.
Moçambique anunciou hoje a morte de um bebé por covid-19, de acordo com o boletim diário de evolução da pandemia do Ministério da Saúde, que regista ainda 189 casos de infeção pelo novo coronavírus.
O ministro do Estado e dos Negócios Estrangeiros rejeitou hoje a hipótese de voltar a encerrar as fronteiras devido ao agravamento da pandemia de covid-19.
Desde o início da pandemia, registaram-se 2.276 óbitos associados à COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) publicado hoje.
O deputado e ex-líder da JSD Pedro Rodrigues acusou hoje a direção do PSD de ter perdido “mais uma oportunidade” para liderar uma matéria sensível ao seu eleitorado, a eutanásia, e ter optado por “votar ao lado” do PS.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho pediu hoje ao Governo para clarificar a mobilidade transfronteiriça, na sequência da proibição de circulação entre concelhos portugueses entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro.
Investigadores do Instituto Francis Crick, em Londres, conceberam uma vacina para tratar e prevenir cancros do pulmão, intestino e pâncreas cujos primeiros ensaios em laboratório com ratinhos, divulgados hoje, se revelaram prometedores.
Seguir em frente é difícil. Quando se estima alguém, pode tornar-se árduo progredir em direção ao futuro. Um artigo dos psicólogos clínicos Mauro Paulino e Rodrigo Dumas-Diniz, da MIND - Psicologia Clínica e Forense.
O processo legislativo da despenalização da morte medicamente assistida é retomado a partir de hoje no parlamento, após o “não” ao referendo sobre a eutanásia, decidido pelos deputados, podendo ter votação final em dezembro.
O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um projeto-lei do PSD que impõe o uso obrigatório de máscara em espaços públicos e que prevê coimas entre 100 e 500 euros para os incumpridores. Projeto seguiu para a Presidência da República, aguardando-se a sua promulgação nos próximos dias.