Mais 18 utentes e um funcionário do lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa estão infetados com o vírus da covid-19, subindo para 88 o número de infeções relacionadas com o surto em valências da instituição.
A pandemia do novo coronavírus fez pelo menos 1.151.077 mortos desde que começou no fim de dezembro de 2019 na CHina, de acordo com um balanço feito hoje pela agência France-Presse.
O governo espanhol aprovou este domingo, em Conselho de Ministros extraordinário, um novo estado de emergência em toda a Espanha, medida que se pode prolongar até abril.
A Hungria registou hoje 3.149 novos casos de infeção com o novo coronavirus o que representa um novo recorde diário, segundo as autoridades da saúde húngaras.
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou hoje um novo decreto que impõe o encerramento de piscinas, ginásios, teatros e cinemas a partir de segunda-feira, numa tentativa de conter os contágios que dispararam no país.
A Rússia ultrapassou hoje 1,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, depois de 16.710 novos casos terem sido diagnosticados nas últimas 24 horas, anunciou o centro que coordena o combate à pandemia.
África passou hoje os 1,7 milhões de infetados e registou nas últimas 24 horas mais 223 mortos devido à covid-19, num total de 41.145 óbitos, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
À semelhança do que aconteceu na primeira vaga, há hospitais a adiar cirurgias e consultas para poderem tratar os doentes infetados com COVID-19. Aumento exponencial de casos nas últimas semanas está a saturar resposta do SNS.
A Colômbia ultrapassou neste sábado o milhão de infetados com o novo coronavírus, tornando-se no segundo país da América Latina a chegar a esse número em menos de uma semana.
A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) alertou hoje que a atuação da Linha SNS 24, no âmbito da covid-19, causa uma "grave sobrecarga" nas urgências, pelo que defende alterações na referenciação dos doentes.
As autoridades de Bruxelas decidiram hoje antecipar da meia-noite para as 22 horas o recolher obrigatório imposto no país e ordenaram o encerramento das lojas às 20:00.
Roma, 24 out 2020 (Lusa)- A Itália registou 19.644 novos casos de infeção e 151 mortes devido à doença covid-19 nas últimas 24 horas, tendo chegado a um total de meio milhão de casos desde o início da pandemia.
O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas revelou hoje que a classe "rejeita a ideia de um novo confinamento", após a sua atividade ter sido afetada pela pandemia de covid-19, mas prometeu colaboração em qualquer outra circunstância.
O lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, tem 71 casos com resultado positivo de infeção pelo novo coronavírus, entre 64 utentes e sete funcionários, foi hoje anunciado.
As 1.134 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, nas últimas 24 horas, diagnosticaram três casos positivos de covid-19 na ilha de São Miguel, nos Açores, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal regista hoje 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a COVID-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O primeiro-ministro elogiou hoje a “decisão difícil” do parlamento de impor o uso de máscara na rua e avisou que não pode excluir medidas mais drásticas como o recolher obrigatório caso a situação de pandemia se agrave no país.
O primeiro-ministro, António Costa, disse este sábado, em Lisboa, que o Governo não exclui a adoção de nenhum tipo de medida no combate à COVID-19 em Portugal.
Os passageiros dos navios de cruzeiro cujo destino final seja a Madeira terão de efetuar teste à covid-19 e aguardar o resultado em confinamento num hotel requisitado pelo Governo regional, indicou hoje a administração dos Portos da região.
A pandemia da COVID-19 já causou pelo menos 1.145.847 mortos no mundo desde que o novo coronavírus foi descoberto em dezembro na China, indica um balanço da agência France-Presse até às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa).
Portugal tem pelo menos 72 concelhos com risco muito elevado de contágio de COVID-19. A informação é avançada este sábado pelo jornal Expresso que mostra que a maioria dos concelhos mais preocupantes estão no Norte do país.
África registou nas últimas 24 horas mais 232 mortos devido à covid-19, num total de 40.922 óbitos, e o número de infetados subiu para 1.696.285, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), de acordo com suas competências, tem vindo a intensificar, nos últimos dias, a sua atividade de fiscalização a nível nacional.