Moçambique conseguiu massificar em 2019 os testes de sida nas unidades sanitárias como uma das formas de cumprir a estratégia global das Nações Unidas para travar a doença, disse hoje à Lusa fonte em Maputo do Fundo Global.n.n.
Mario Abdo Benítez deixou abruptamente na terça-feira um evento público no Alto Paraná, 350 km a leste do país, depois de sentir tonturas, e foi transferido por via aérea para sua residência em Assunção com 38,8 graus de febre.
O número de vítimas mortais de um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira (22.01) para 17. O Governo em Lisboa alerta portugueses em viagem para a China e zonas próximas que se informem sobre a evolução do novo coronavírus.
Várias epidemias virais importantes surgiram na China nas últimas décadas, como o novo coronavírus que apareceu em dezembro na cidade de Wuhan (centro do país).
O Governo alertou hoje os portugueses que viajem para a China e zonas próximas que se informem sobre a evolução de um novo vírus detetado naquele país e recomendou a turistas e residentes que se registem ou inscrevam no consulado.
Este novo vírus detetado na China é uma nova mutação de coronavírus e já provocou vários casos de pneumonia, com óbitos e muitas comorbilidades. Um artigo do médico Vítor Oliveira Fonseca, coordenador do Serviço de Pneumologia do Hospital de Cascais.
Uma equipa de investigadores do Instituto Politécnico de Coimbra está a desenvolver uma bengala musical inovadora para facilitar a marcha aos doentes de Parkinson, que será apresentada no sábado, foi hoje anunciado.
As comissões de utentes de Almada e do Seixal exigem a reabertura da Urgência Pediátrica do Hospital Garcia de Orta com carácter de urgência. Cerca de uma centena de manifestantes está esta quarta-feira em protesto em frente ao Ministério da Saúde, em Lisboa.
O Ministério da Saúde de Moçambique (MISAU) investiu 14 milhões de dólares (12,6 milhões de euros) para a compra e distribuição de medicamentos essenciais nos próximos seis meses, anunciou hoje aquele organismo governamental.
As autoridades de Macau garantiram hoje o fornecimento de 20 milhões de máscaras até sexta-feira para prevenir o vírus de Wuhan, que causou nove mortos e mais de 400 infetados, com os residentes a terem prioridade na aquisição.
As autoridades chinesas apelaram esta quarta-feira à população para que evite multidões e encontros em espaços públicos, alertando que uma nova doença viral que infetou centenas e matou nove pessoas se pode alastrar ainda mais.
Desde o surgimento na cidade chinesa de Wuhan até à sua aparição em vários países, esta é a cronologia da propagação do novo coronavírus descoberto na China, que até ao momento provocou nove mortos e infetou mais de 400 pessoas.
As autoridades tailandesas ordenaram hoje o encerramento mais de 400 escolas na região metropolitana de Banguecoque, devido ao nível insalubre de poluição do que a cidade regista há dias.
O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu hoje para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a 400, anunciaram as autoridades.
As autoridades de Macau anunciaram hoje que foi identificado no território o primeiro caso de vírus detetado na China, que causa pneumonias virais e causou nove mortos entre as mais de 440 pessoas infetadas.
Uma equipa internacional de investigadores comprovou que a combinação de dois medicamentos experimentais poderá reverter a osteoartrite, um problema articular que afeta quase 250 milhões de pessoas em todo o mundo, foi hoje divulgado.
A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte está a “acompanhar” a unidade de cuidados continuados e paliativos pediátricos – Kastelo, em Matosinhos, após a realização de uma auditoria na sequência de relatos de “não conformidades de funcionamento”.
A urgência de Caldas da Rainha voltou a funcionar normalmente, sem que as ambulâncias de emergência tenham de reencaminhar doentes para outros hospitais por sobrelotação, informou hoje o Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
A aplicação “MySNS Carteira”, que reúne informação de saúde de cada cidadão, dispõe a partir de hoje de um novo “menu de medições de saúde”, que inclui o cartão de passos e o cartão de glicémia.
O serviço de Cardiologia do Hospital Amato Lusitano (HAL) de Castelo Branco vai implantar, pela primeira vez, um Cardioversor-Desfibrilhador Implantável (CDI) subcutâneo num doente, com o objetivo de prevenir a morte súbita, foi hoje anunciado.
O Sindicato dos Médicos da Zona Centro (SMZC) considerou hoje que as duas maternidades de Coimbra apresentam um panorama assustador a curto/médio prazo devido à falta de recursos humanos e ausência de renovação do quadro clínico.