A Câmara do Porto suspendeu atividades com saída de transporte e atividades extracurriculares nas escolas, estando a avaliar "caso a caso" a implementação outras medidas em função da evolução do surto de Covid-19, indicou hoje o vereador Fernando Paulo.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje em Madrid que, “se tudo correr bem”, os turistas portugueses retidos num navio em Luxor (Egito), irão continuar a sua viagem “normalmente”, depois de concluídos testes ao COVID-19.
As comarcas do Porto Este e de Braga pedem aos cidadãos convocados para diligências processuais para informarem previamente o tribunal se nas duas semanas anteriores tiverem estado em “zonas de risco” de contágio de COVID-19.
O Instituto de Estudos Superiores de Fafe (IESF) fechou hoje as instalações e suspendeu atividades presenciais pelo menos por duas semanas, por razões preventivas relacionadas com o novo coronavírus, numa medida que abrange 900 alunos, disse fonte da instituição.
Vinte e sete pessoas morreram intoxicadas no Irão após beberem álcool adulterado, acreditando em falsos boatos sobre uma alegada bebida alcoólica com poderes curativos contra o COVID-19, informa a agência de notícias estatal IRNA.
O ex-diretor-geral da Saúde Francisco George considerou hoje “apropriadas” as medidas para conter o surto de Covid-19 em Portugal e apelou à população para confiar nas autoridades, lembrando que “o alarmismo é inimigo do controle da doença”.
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, anunciou hoje que, “em breve”, os líderes da União Europeia (UE) se vão reunir através de teleconferência para coordenar as respostas ao novo coronavírus.
As autoridades italianas impõem multas e detenções a quem desrespeita o isolamento do norte do país no mesmo dia em que hoje um motim na prisão de Modena contra as medidas restritivas e uma queda de 9% na bolsa de Milão.
O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) vai propor hoje aos serviços prisionais que sejam distribuídas máscaras nas prisões e suspensas as visitas íntimas aos reclusos para fazer face ao surto do novo coronavírus.
As autoridades iranianas libertaram condicionalmente até ao momento cerca de 70 mil pessoas como medida para evitar a propagação do novo coronavirus, que no Irão provocou a morte de 237 pessoas.
A Direção Regional da Saúde dos Açores recomendou hoje a restrição do número de visitas em unidades de cuidados continuados integrados, estruturas residenciais para idosos e casas de saúde, no âmbito das medidas de prevenção do novo coronavírus.
O número de mortos durante uma revolta contra restrições às visitas devido à crise do novo coronavírus (Covid-19) numa prisão em Módena, no norte de Itália, aumentou para seis, confirmaram hoje as autoridades italianas.
A associação AGAP - Portugal Activo garante que os ginásios “estão preparados” para lidar com a epidemia do Covid-19, que não diminuiu a procura daqueles espaços e é um motivo adicional praticar exercício, que “fortalece a imunidade”.
As autoridades espanholas elevaram hoje para 999 o número de casos confirmados de contaminação com o novo coronavírus, no dia em que o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, anunciou que o Governo lançará "o mais breve possível" um plano de choque contra a epidemia.
O Governo de Macau vai anunciar na próxima quinta-feira informações sobre a próxima ronda de venda condicionada de máscaras à população, no âmbito das medidas de prevenção do novo coronavírus.
Zhong Nanshan, chefe da equipa de médicos especialistas designados pelo Governo chinês para combater o surto do Covid-19, disse hoje que a doença continuará a alastrar-se pelo mundo até pelo menos junho próximo.
A Metro do Porto e a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) revelaram esta segunda-feira à Lusa que estão a reforçar a limpeza das suas viaturas, fazendo desinfeções diárias devido ao surto de COVID-19.
Cerca de 90 estudantes da Universidade do Minho (UMinho) estão em quarentena profilática voluntária nas residências da academia em Braga, por terem estado em contacto com um aluno infetado com o novo coronavírus, anunciou esta segunda-feira o reitor.
O encerramento de hospitais temporários e a reabertura do parque Disneyland e das lojas Ikea anunciam um regresso gradual da China à vida normal após um mês e meio de medidas restritas de confinamento para combater a epidemia do novo coronavírus.
Um grupo liderado por investigadores da Universidade de São Paulo (USP) no Brasil, anunciou esta segunda-feira que sequenciou o novo coronavírus 48 horas depois da identificação do primeiro caso no país.
O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, declarou esta segunda-feira o estado de emergência de saúde pública em todo o país, depois das autoridades de saúde confirmarem no fim de semana a primeira transmissão local do novo coronavírus.
A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, distrito de Castelo Branco, pediu esta segunda-feira aos alunos de Lousada e de Felgueiras para não se deslocarem àquela instituição, se tiverem estado nas suas zonas de origem, para evitar eventual propagação de COVID-19.
A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, diz que se for necessário o Governo poderá encerrar as fronteiras. No entanto, Patrícia Gaspar frisa que os portugueses infetados têm tido um comportamento solidário e que não deverá ser necessário adotar medidas extremas.