Um estudo internacional que visa perceber como é que a população olha para as habitações e cidades no contexto da covid-19 concluiu hoje que a maioria dos participantes portugueses gostava que a cidade fosse “mais verde e mais pedonal”.
O presidente da Câmara de Moscovo anunciou hoje o levantamento, a 01 de junho, de restrições impostas no final de março para travar a pandemia da covid-19, permitindo a reabertura de muitas empresas e, condicionalmente, zonas de passeio pedonais.
A maioria dos brasileiros (60%) quer que haja confinamento total no país para reduzir a disseminação do novo coronavírus, segundo uma sondagem divulgada hoje pelo Instituto DataFolha.
O secretário de Estado da Saúde disse hoje que as duas fases de desconfinamento devido à pandemia de COVID-19 “parece que correram bem”, mas ressalvou que é preciso “manter a mensagem de cautela e de prevenção”.
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) apelou hoje às pessoas para que "deixem de ter medo" e vão aos hospitais porque estes "asseguram a qualidade do serviço" e "diferentes vias para doentes covid e não covid".
O Bloco de Esquerda entregou hoje um projeto-lei no parlamento que visa a atribuição de um subsídio de risco a todos os profissionais de saúde e a transformação gradual desse subsídio num estatuto de risco e penosidade.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse hoje que a situação atual na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se mantém a tendência de aumento de novos casos de COVID-19, "já aconteceu" em outras zonas do país.
Os jovens são as principais vítimas da crise económica causada pela pandemia do novo coronavírus, revela a Organização Internacional do Trabalho num estudo publicado esta quarta-feira.
As instituições de Espanha em todo o mundo cumpriram hoje um minuto de silêncio no primeiro de dez dias de luto oficial decretados em memória dos 27.117 falecidos até hoje na pandemia de covid-19 no país.
A indústria de conservas ESIP de Peniche, no distrito de Leiria, mandou para quarentena em casa duas centenas de trabalhadores, depois de um profissional ter testado positivo à covid-19.
Portugal já fez mais de 770 mil testes de diagnóstico de COVID-19 desde o início de março e conseguiu "passar a barreira" dos 20 mil em 15 de maio, revelou hoje o secretário de Estado da Saúde.
O secretário de Estado da Saúde revelou hoje que há 39 pessoas infetadas com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, em 14 das 359 unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI).
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) revelou hoje que morreram 128 idosos por COVID-19 nos lares da instituição, o que representa 0,4% do total de utentes que vivem naquelas estruturas residenciais.
O parlamento vai iniciar em breve o debate na especialidade dos projetos de lei da despenalização da morte medicamente assistida ou eutanásia, num grupo de trabalho criado para o efeito.
O Fundo de Recuperação da União Europeia (UE) para responder à crise causada pela covid-19 prevê a distribuição de 750 mil milhões de euros por "três pilares", incluindo reformas, investimento privado e saúde, segundo a proposta hoje divulgada.
A Polónia vai eliminar a partir do fim de semana o uso obrigatório de máscara nos locais públicos, na condição de ser respeitado o distanciamento social, com a entrada em vigor da quarta fase de desconfinamento.
A Ordem dos Enfermeiros (OE) defendeu hoje que Portugal deve ter uma “reserva estratégica” de equipamentos de proteção individual, lembrando que no início da pandemia houve profissionais que foram trabalhar com óculos de natação e máscaras de mergulho.
Em relação a terça-feira, registaram-se mais 14 óbitos por COVID-19 e mais 285 infetados pelo novo coronavírus. Os números constam do boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
Três unidades de saúde do concelho de Ovar estão encerradas e sem data prevista de reabertura devido à falta de condições para criarem circuitos limpos que separem doentes com COVID-19 dos restantes, revelou hoje a administração regional.
A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 350.608 pessoas e infetou mais de 5,6 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.
A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) apelou hoje à Direção-Geral da Saúde que crie normas de segurança para o regresso às consultas hospitalares e tratamentos para dar mais confiança aos doentes.
O Movimento Doentes pela Vacinação (Mova) alertou hoje para uma quebra acentuada da vacinação contra doenças graves, como a pneumonia, no âmbito da pandemia de covid-19, defendendo uma ação de esclarecimento à população por parte das autoridades.
As mesquitas portuguesas podem reabrir a partir de sábado, apenas para as orações diárias, excetuando a principal de sexta-feira, onde a aglomeração de pessoas é maior, revelou hoje à agência Lusa o imã David Munir.