A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 206 mil máscaras a dois armazenistas importadores, num valor estimado de 342 mil euros, por estas estarem fora dos requisitos de segurança, anunciou hoje a entidade.
O ministério da Saúde de Espanha informou hoje que houve 35 mortes provocadas pela pandemia de covid-19 na última semana e nenhuma nas últimas 24 horas, sendo o total de óbitos de 27.127, o mesmo número de domingo.
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) denunciou hoje que alguns dos jardins de infância que voltaram a abrir portas não estão a cumprir as normas de segurança, adiantando que maioria das crianças não regressou.
Em grande entrevista à edição de junho da revista Prevenir, já nas bancas, Francisco Miranda Rodrigues fala sobre os impactos psicológicos da pandemia viral de COVID-19 no processo de desconfinamento e no regresso à normalidade.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, apelou hoje, Dia Mundial da Criança, para que os pais vacinem os filhos, utilizem as consultas de vigilância e realizem o teste do pezinho aos recém-nascidos.
A Ordem dos Médicos do Centro apelou hoje a que os utentes que deixaram de procurar o Hospital de Ovar por recearem o contágio por COVID-19 voltem a recorrer aos seus serviços porque esse equipamento "é completamente seguro".
A diretora-geral da Saúde apelou hoje aos adeptos de futebol para que respeitem as regras, avançando que não podem existir ajuntamentos junto aos estádios e concentrações de pessoas em cafés ou em outros locais.
O plano de resposta específico para travar focos de infeção de COVID-19 em Lisboa e Vale do Tejo é de 7.000 testes diários, podendo totalizar até 49 mil “nesta primeira semana” de testagem, avançou hoje o Governo.
Cinco crianças estão internadas com covid-19 no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, uma das quais está nos cuidados intensivos, revelou hoje a diretora-geral da Saúde, destacando "a evolução favorável" nesta unidade de saúde.
O ministro da Educação elogiou hoje o trabalho das escolas com ensino pré-escolar, que se adaptaram a uma nova organização e funcionamento para reabrirem no dia em que arranca a terceira fase de desconfinamento.
Os Açores não registaram novos casos positivos de COVID-19 nas últimas 24 horas e mantêm um total de 146 infetados, com dois doentes que ainda não recuperaram, segundo a Autoridade de Saúde Regional.
Em 24 horas, registaram-se mais 14 óbitos por COVID-19 e 200 infetados pelo novo coronavírus. No total, há já 19.552 recuperados em Portugal. Os números foram divulgados esta segunda-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O Irão anunciou hoje que registou cerca de 3.000 novas infeções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, o maior aumento em dois meses no país, contabilizando ainda 81 mortes.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 372.047 pessoas e infetou mais de 6,1 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.
A Itália, que vai abrir as suas fronteiras internacionais em 03 de junho, alertou hoje que vai mantê-las fechadas aos países que impõem restrições de entrada a cidadãos italianos, devido ao princípio da reciprocidade.
O diretor responsável pelas alterações climáticas, gestão de recursos naturais e tecnologia na Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA), Jean-Paul Adam, defende que a pandemia da covid-19 representa oportunidades na área da tecnologia.
No âmbito do Dia Mundial da Criança, a Associação Portuguesa de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias pretende chamar a atenção para o que ainda é muito pouco conhecido e muito desvalorizado: as cefaleias nas crianças.
Os profissionais que estão “na linha da frente do combate” são os mais afetados, evidenciando sinais significativamente mais elevados não só de burnout, mas também de stress e de ansiedade.
A Alemanha contabiliza até hoje 181.815 casos de COVID-19, um aumento de 333 em relação ao dia anterior, e 8.511 vítimas mortais, uma subida de 11 nas últimas 24 horas.
O número de mortos em África devido à covid-19 subiu nas últimas 24 horas para 4.228, mais 159, e há mais de 147 mil casos, em 54 países, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
Há quebras nas taxas de vacinação pediátrica, mesmo nas vacinas incluídas em PNV. Uma situação considerada extremamente preocupante pelo (Movimento Doentes pela Vacinação) MOVA, no Dia Mundial da Criança.
Dois investigadores portugueses criaram um escudo protetor de aerossóis para uso na área da saúde oral, que promete resolver alguns dos desafios que a pandemia por covid-19 colocou a essa área clínica.
Os brócolos são reconhecidos como uma “fonte de nutrientes saudáveis”, pelo que este projeto da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) pretende valorizar os subprodutos na forma de suplementos dietéticos.