O ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, garantiu hoje que há "plena disponibilidade" da GNR para proceder à desinfeção das ambulâncias do INEM, salientando, no entanto, que a avaliação de risco deve ser feita pelas entidades responsáveis.
O INEM recolheu desde sábado amostras para testagem de COVID-19 em mais de 2.000 trabalhadores de empresas da zona de Lisboa e Vale do Tejo, sobretudo no concelho de Azambuja, afirmou hoje o secretário de Estado da Saúde.
Um médico que trabalhou com Li Wenliang, oftalmologista chinês que alertou as autoridades sobre a gravidade do novo coronavírus desde os primeiros casos registados, faleceu esta terça-feira e tornou-se a primeira morte por COVID-19 em várias semanas.
O presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse hoje que a higienização das ambulâncias é "competência" dos profissionais do instituto, na sequência de críticas após a GNR ter deixado de fazer a limpeza, no contexto da COVID-19.
O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, considerou hoje que a forma como a região lidou com a pandemia da covid-19 pode ser um incentivo para a retoma do turismo.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 375.555 pessoas e infetou mais de 6,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais dos países.
O ministro da Administração Interna admitiu hoje manter encerradas as fronteiras terrestres e aérea com Espanha, enquanto existir uma quarentena interna no país vizinho.
O bairro da Quinta da Mina, em Azambuja, distrito de Lisboa, tem seis casos de infeção pela covid-19, entre as nove pessoas já testadas, avançou hoje a delegada de saúde local, corrigindo a informação inicial de 40 infetados.
Os Açores não registaram novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas e mantêm um total de 146 infetados, com apenas dois doentes em São Miguel que ainda não recuperaram, divulgou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Em relação a segunda-feira, registaram-se mais 317 casos de recuperação, aumentando para 19.869 o número total de doentes recuperados da COVID-19 no país. Os dados constam do boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) publicado esta terça-feira.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) apenas recomenda a utilização de máscara no uso da palavra no parlamento em situações em que não se encontre garantido o distanciamento físico entre o orador e demais pessoas.
O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar criticou hoje a decisão do INEM de terem de ser os técnicos a fazer a desinfeção das ambulâncias, que era assegurada pela GNR, alertando para o tempo que a operação vai demorar.
Os retalhistas de material ótico vão perder este ano entre 250 e 400 milhões de euros em vendas devido à pandemia de covid-19, tendo estas cedido até 72% durante o estado de emergência, segundo um estudo da Católica.
O rastreio efetuado pela Câmara de Vila Real a cerca de 140 professores e funcionários do ensino pré-escolar da rede pública detetou um caso positivo de covid-19, disse hoje a autarquia.
As autoridades chinesas atrasaram mais de uma semana a publicação do genoma do novo coronavírus, após vários laboratórios públicos o terem descodificado, privando a OMS de informação essencial para combater a pandemia, noticia hoje a Associated Press (AP).
O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, determinou na segunda-feira a suspensão da venda de bebidas alcoólicas entre as 20:00 e as 08:00 nos postos de combustível do município, para evitar aglomerados de pessoas.
A Rússia vai começar os ensaios clínicos de uma vacina contra a covid-19 em 50 soldados que se ofereceram para participar nos testes, anunciou hoje o Ministério da Defesa.
A Bélgica registou nas últimas 24 horas, pela primeira vez, menos de uma centena de novos casos de contaminação por covid-19, segundo dados oficiais hoje divulgados.
A cidade chinesa de Wuhan, onde foram detetados os primeiros casos de covid-19, realizou 10 milhões de testes de despistagem da doença, informaram hoje as autoridades locais.
A Rússia ultrapassou hoje as 5.000 mortes atribuídas ao novo coronavírus, segundo os últimos dados oficiais, enquanto as novas infeções continuam acima dos 8.000 casos diários.
Respostas diferentes a desafios iguais podem fazer parte de uma estratégia de comportamento em que errar é normal e faz parte da aprendizagem, conclui um estudo hoje divulgado.
O Brasil registou 623 mortos e 12.247 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 29.937 óbitos e 526.447 casos confirmados desde o início da pandemia no país, informou na segunda-feira o executivo.