O epidemiologista sueco Anders Tegnell, que desenhou a resposta da Suécia à pandemia, admitiu hoje que morreram demasiadas pessoas e que podiam ter sido impostas mais restrições, apesar de ter dúvidas sobre quais seriam mais eficazes.
O Juízo Local Criminal de Ourém condenou um médico a uma multa de 3.000 euros por emitir atestados para renovação de carta de condução, que entregava no centro de saúde onde exercia, cobrando 20 euros por cada um.
A propagação da COVID-19 está a acelerar no Irão, onde mais de 3.000 novos casos diários foram confirmados pelo terceiro dia consecutivo, segundo dados oficiais hoje divulgados.
A revista médica The Lancet distanciou-se do criticado estudo que publicou sobre a hidroxicloroquina, reconhecendo num aviso formal que "questões importantes" pairavam sobre este trabalho, que está a ser alvo de uma auditoria lançada pelos autores.
A bactéria ‘Xylella fastidiosa’, que afeta plantas, foi confirmada em “sete nove locais” de Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira e Porto, tendo a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária delimitado 13 concelhos para evitar a propagação.
A Itália permite, a partir de hoje, a livre circulação entre as suas regiões e abre as fronteiras com o resto da União Europeia, depois de três meses encerradas devido à pandemia da covid-19.
A Guiné Equatorial vai fazer testes à covid-19 a toda a população, com um plano que prevê postos fixos e móveis que deverão permitir recolher 700 amostras por dia, foi hoje anunciado.
A Bélgica registou nas últimas 24 horas um recuo no número de novos casos de COVID-19, para 70, e de mortes, para 17, segundo dados oficiais hoje divulgados, preparando-se para entrar em mais uma fase de desconfinamento.
Presidentes de câmara portugueses e galegos de municípios banhados pelo rio Minho exigiram hoje a reabertura "imediata" de mais três pontos entre Portugal e Espanha de forma a corrigir o que dizem ser uma injustiça dos dois Estados.
A Alemanha regista um total de 182.370 casos de COVID-19, com um aumento de 342 em relação ao dia anterior, e a taxa de contágio em Berlim atinge 1,95.
O governo da Alemanha decidiu esta quarta-feira suspender a partir de 15 de junho as restrições para as viagens turísticas na Europa decretadas devido à pandemia do novo coronavírus, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas.
O número de mortos em África devido à covid-19 subiu hoje para 4.493, mais 149, em mais de 157 mil casos, nos 54 países, segundo os dados mais recentes da pandemia no continente.
As Forças Armadas mantêm no terreno grande parte do seu dispositivo para ajudar no combate à pandemia de covid-19, com mais de 6.100 camas, e já produziram 151 mil litros de álcool gel, informou o Governo.
Os Estados Unidos voltaram a registar mais de mil mortos devido à covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para mais de 106 mil óbitos desde o início da pandemia, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
O Brasil voltou hoje a ultrapassar a barreira das mil mortes diárias pela covid-19, tendo registado 1.262 óbitos nas últimas 24 horas, num total de 31.199 vítimas mortais desde o início da pandemia, informou o executivo.
O número de vacinas administradas em maio caiu mais de 40% em comparação com o mesmo mês de 2019, fixando-se em 300.693, segundo os dados do Portal do SNS.
A Câmara Municipal de Sintra, no distrito de Lisboa, aprovou hoje apoios extraordinários de cerca de 1,1 milhões de euros destinados à Cultura, ao Desporto, ao movimento juvenil, às juntas de freguesia e ao setor do táxi.
O Reino Unido registou mais 324 mortes nas últimas 24 horas, quase o triplo do dia anterior, fazendo o total de óbitos durante a pandemia covid-19 subir para 39.369 pessoas, informou hoje o ministério da Saúde.
Lisboa e Vale do Tejo (LVT) é hoje a região com mais casos de novos infetados por coronavírus, com 81,02% dos 195 casos reportados, seguida do Norte, com 14,87%, segundo a Direção-Geral da Saúde.
Itália registou 55 mortes associadas à doença covid-19 nas últimas 24 horas, número que mantém a tendência de decréscimo dos últimos dias, e 318 novos casos de infeção no mesmo período, divulgou hoje a Proteção Civil italiana.
Espanha registou hoje o segundo dia consecutivo sem mortes associadas à covid-19, mantendo-se o total 27.127 de óbitos desde o início da pandemia, anunciaram as autoridades de saúde.
Os adeptos da I Liga de Futebol, que regressa na quarta-feira, vão estar fora dos estádios, mas se se juntarem devem manter uma distância de dois metros e celebrar sem contacto físico, alertou hoje a diretora-geral da Saúde.