De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Duarte Novo, os trabalhos encontram-se em fase de conclusão.

“O interior do edifício já está na fase de acabamentos e já foram iniciados os arranjos exteriores”, acrescentou.

A Unidade de Saúde Familiar da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, que apresenta um valor de investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, está a ser construída entre os lugares de Sobreiro e Caneira.

Segundo o autarca deste concelho do distrito de Aveiro, já se encontram abertos os procedimentos para a aquisição de equipamentos médicos e informáticos e mobiliário, num investimento global de cerca de 75 mil euros.

Sobre a previsão para a entrada em funcionamento desta unidade de Saúde, Duarte Novo explicou que será uma decisão a ser tomada com as autoridades de saúde locais, nomeadamente com o coordenador da Unidade de Saúde Familiar do Vale do Cértima e com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Baixo Vouga.

Na nota divulgada no ‘site’ do Município de Oliveira do Bairro pode ainda ler-se que, já no final de 2021, foi inaugurada a Unidade de Saúde Familiar da Palhaça, que representou um investimento superior a um milhão de euros.

O investimento nestas duas unidades de saúde serve para “consolidar os cuidados de saúde primários e de proximidade nas duas freguesias, com equipamentos dotados de meios físicos, tecnológicos e humanos capazes de darem uma resposta com qualidade a toda a população", concluiu Duarte Novo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.