Hospital de Vila Franca de Xira tem nove utentes e sete trabalhadores infetados com covid-19, tendo sido suspensas as visitas num dos serviços de internamento, disse hoje fonte da instituição.

"Na sequência da realização de testes de despistagem à COVID-19 à população hospitalar, o Hospital Vila Franca de Xira identificou nove casos de doentes internados e sete colaboradores positivos", confirmou ao SAPO Lifestyle fonte hospitalar.

"Todas as medidas de segurança e proteção foram reforçadas, estando a ser testados todos os profissionais e doentes com contacto com os casos positivos", referiu.

"De momento está suspensa, num dos serviços de internamento, o direito à presença do acompanhante do doente, por forma a reforçar as medidas de proteção de doentes internados", adiantou ainda.

Os colaboradores do hospital encontram-se a recuperar em casa. Os doentes mantêm-se internados e estáveis, tendo sido transferidos para a ala de doentes COVID-19, disse a mesma fonte.

O Hospital Vila Franca de Xira suspendeu na segunda-feira as visitas aos doentes internados em três pisos do serviço de medicina interna, depois da deteção do novo foco que afetava sete pessoas - cinco doentes internados e dois colaboradores.

Portugal contabiliza pelo menos 1.801 mortos associados à COVID-19 em 55.720 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de COVID-19 já provocou pelo menos 809 mil mortos e infetou mais de 23,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.