"Será uma linha de saúde que assentará num canal de telefone e num canal web, este disponibilizado a partir de um qualquer equipamento com ligação à internet”, em centros de saúde, casas do povo e juntas de freguesia, anunciou Faria Nunes na apresentação do novo portal do Instituto de Administração da Saúde.
Ainda sem data específica para entrar em funcionamento, o propósito da Secretaria liderada por Faria Nunes é o “pioneirismo” da iniciativa.
"Quisemos ser pioneiros na implementação deste canal via web, oferecendo aos utentes um acesso imediato a um profissional médico em situações de sintomatologia aguda de baixa gravidade e uma triagem clínica de prioridades", explicou.
Faria Nunes considerou que "a utilização das novas tecnologias na saúde" é uma mais-valia para o acesso do utente aos serviços de saúde, sendo "um caminho irreversível e uma das grandes conquistas para o sistema".
O governante regional sublinhou que o novo mecanismo é "essencial para melhorar um acesso mais eficiente do utente aos serviços de saúde".
Comentários