O U.S. News & World Report, autoridade global em classificações e aconselhamento ao consumidor, divulgou a sua avaliação anual das Melhores Dietas do ano.

"The Best Diets for 2021" oferece classificações, dados e informações sobre 39 planos de dieta para ajudar milhões de pessoas a fazer resoluções de Ano Novo relacionadas à dieta e alcançar os seus objetivos de saúde.

Pelo quarto ano consecutivo, a Dieta Mediterrânea é classificada como a Melhor Dieta Geral. O estudo sugere que a dieta pode ajudar a evitar doenças crónicas e aumentar a longevidade.

A Dieta Mediterrânea também conquistou o primeiro lugar em cinco outras categorias: Melhores dietas para uma alimentação saudável (empatada na primeira posição), Dietas mais fáceis de seguir, Melhores dietas para diabetes, Melhores dietas à base de plantas e Melhor para o coração - Dietas saudáveis.

Mais uma vez, a Dieta DASH e a Dieta Flexitariana empataram em segundo lugar na lista da Melhor Dieta Geral. A WW (Weight Watchers) continua a ser a 4ª Melhor Dieta Geral, seguida pela MIND Diet, Volumetrics, Mayo Clinic Diet e TLC Diet (todas empatadas no 5º lugar).

Quatro novas dietas foram adicionadas ao ranking deste ano: Noom Diet, a AIP Diet, GAPS Diet e Modified Keto Diet. The Noom Diet, que se concentra na mudança de comportamento, conquistou o terceiro lugar na lista de Melhor Dieta Comercial e o segundo lugar para a Melhor Dieta Geral.

Os especialistas elogiaram a rede de suporte integrada da Noom, tanto ao nível individual quanto em grupo, e a sua abordagem de mudança de comportamento para perda de peso, que é a chave para qualquer mudança de estilo de vida.

Além de surgir entre os cinco primeiros nas Melhores dietas gerais, a Weight Watchers continua a classificar-se em várias categorias, mais uma vez obtendo o primeiro lugar como Melhor Dieta para Perda de Peso (empatada com a Dieta Flexitariana) e Melhor Dieta comercial.

O painel de especialistas da U.S. News concordou que a WW fornece uma estratégia de longo prazo personalizável, voltada para a comunidade e de longo prazo para perda de peso.

Para elaborar o ranking, a U.S. News reuniu um painel de profissionais de saúde entre os melhores nutricionistas e especialistas em diabetes, saúde cardíaca e perda de peso dos EUA.

Através de um estudo aprofundado, 24 especialistas pontuaram 39 dietas em sete áreas, incluindo facilidade de cumprimento, probabilidade de perda significativa de peso a curto e longo prazo e eficácia contra doenças cardiovasculares e diabetes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.