“Nas duas últimas edições premiámos projetos inovadores que promovem e incentivam a melhoria dos cuidados prestados a crianças com doenças oncológicas. Neste sentido, em conjunto com a Fundação Millennium bcp, queremos continuar a contribuir para o desenvolvimento e manutenção deste género de projetos” afirma Cristina Potier, Diretora Geral da Fundação Rui Osório de Castro. “O Dia Mundial da Criança tem muito significado para nós e, como tal, voltámos a optar por este dia para abrir as candidaturas ao Prémio”, conclui.
O Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp destina-se a pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projeto relevante na área da oncologia pediátrica, nomeadamente, estudos científicos, projetos de investigação, assim como formação específica ou projetos com impacto psicossocial. Os projetos devem ser realizados em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, têm que envolver crianças portuguesas com doença oncológica.
A fase de candidaturas termina no dia 31 de outubro. Os projetos serão posteriormente apreciados pelo júri composto por cinco elementos: Maria Karla Osório de Castro, Presidente da FROC, António Gentil Martins, Nuno Farinha, Presidente da SHOP (Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica) e médico pediatra oncológico no Hospital de São João do Porto, Maria de Jesus Moura, Diretora da Unidade de Psicologia IPOFG de Lisboa e Margarida Cruz, Diretora Geral da ACREDITAR.
A divulgação do projeto vencedor ocorrerá no site da FROC no dia 16 de janeiro de 2019 à meia-noite e a entrega oficial do Prémio aos vencedores na quinta edição do Seminário de Oncologia Pediátrica.
Para mais informações e consulta do regulamento visite www.froc.pt ou contacte a Fundação Rui Osório de Castro através do email info@froc.pt ou do telefone 217 915 007.
Comentários