As autoridades policiais angolanas na província de Benguela estão a investigar a denúncia de uma mulher que diz ter ingerido parte de um suposto pénis humano adulto entre miudezas que comprou num mercado local.

O caso suspeito, confirmado à agência Lusa, ocorreu na periferia da cidade de Benguela no dia 09 de setembro e a mulher queixou-se inicialmente aos sobas - autoridades tradicionais -, por suspeitar tratar-se de um caso de feitiçaria.

Tendo em conta os contornos do caso, o mesmo foi participado pelos sobas, esta semana, à polícia.

Leia também: 10 partes do corpo sem as quais podemos viver

Saiba mais: As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos

"Tinha um pedaço de carne que configura um pouco a forma de um pénis, que foi encontrado num prato de sarrabulho [miudezas] servido pela senhora. Esse pedaço de carne está a ser analisado pelos serviços de saúde, para nos darem uma informação", indicou à Lusa uma fonte do comando provincial de Benguela da Polícia Nacional.

A presença do pedaço de carne suspeito só foi detetada pela mulher depois de ingerir parte do mesmo, cozinhado, tendo as miudezas sido adquiridas no mercado 04 de Abril, também na periferia de Benguela. "Para já o que temos é só uma suspeita. Suspeita-se de feitiçaria, mas vamos esperar", insistiu a fonte.

A prática de rituais de feitiçaria para tratar problemas de disfunções sexuais, saúde ou dinheiro é habitual em várias regiões de Angola.