As autoridades checas detetaram a presença de fragrâncias não declaradas na lista de ingredientes do perfume "EDP 100ml STREET LOOKS Ciao Babe" o que levou o Infarmed a ordenar a suspensão imediata da comercialização desse produto em Portugal.

Um beijo do marido pode matá-la. A história da mulher que é alérgica a tudo
Um beijo do marido pode matá-la. A história da mulher que é alérgica a tudo
Ver artigo

A deteção das substâncias aconteceu especificamente no lote B13874, mas o Infarmed dá ordem de retirada do mercado de todas as unidades do referido produto cosmético.

"Essas substâncias são conhecidas pelo seu potencial alergénico, pelo que a sua presença deve ser transmitida de forma inequívoca", frisa o organismo.

"As entidades que disponham de unidades do lote mencionado não as podem disponibilizar, devendo proceder à sua devolução", acrescenta o organismo em nota publicada no seu website.

Dúvidas?

Segundo o Infarmed, para se obter informações adicionais, deve ser contactada a empresa Fernanda & Capelo Lda, responsável pela comercialização do produto em Portugal.

10 alergias muito estranhas
10 alergias muito estranhas
Ver artigo

"Os consumidores que possuam alguma unidade do lote indicado não a devem utilizar", conclui o Infarmed.

O Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde - é um instituto público que tem por missão regular e supervisionar os setores dos medicamentos de uso humano e produtos de saúde, segundo os mais elevados padrões de proteção da saúde pública, e garantir o acesso dos profissionais da saúde e dos cidadãos a medicamentos e produtos de saúde de qualidade, eficazes e seguros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.