Com 15 anos, Pedro sofre de doença rara e precisa de um dador de medula óssea. Interessados devem contactar a autarquia.

O Município de Oleiros associou-se a uma acção de solidariedade que consiste numa recolha de sangue para angariar eventuais dadores de medula óssea.
A acção destina-se a encontrar um dador compatível com Pedro Pereira, um jovem de 15 anos, cuja família é natural de Milrico, concelho de Oleiros. O pedido de ajuda chegou à câmara municipal por parte da mãe do jovem Pedro.

O jovem sofre de uma doença muito grave (cancro linfoma de Holsking) desde os 12 anos. Já fez várias sessões de quimioterapia e radioterapia, tendo em Novembro de 2008, feito um auto-transplante de medula óssea que parecia ter corrido bem, até Março de 2010, altura em que voltou a ter nova recaída. Neste momento encontra-se a fazer quimioterapia e a aguardar por um dador compatível.

A recolha de sangue vai realizar-se em articulação com o Centro de Histocompatibilidade da Região Centro, no dia 7 de Agosto, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, das 10H00 às 13H00 e das 14H00 às 17H00. Para se registar como dador, basta ter entre 18 e 45 anos, um peso mínimo de 50 quilos, ser saudável e nunca ter recebido transfusões de sangue.

Recorde-se que esta é uma recolha de sangue para averiguação de compatibilidade, de modo a encontrar um futuro dador.

Os interessados em participar deverão contactar a Câmara de Oleiros, através do seu Gabinete de Acção Social, pelo número 272680130

Fonte: Diário “As Beiras” online

2010-07-12

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.