
Amanat Anand, Junho Byun, Shubham Issar e Yogita Agrawal são os autores do SoaPen. Os quatro conheceram-se em Nova Iorque, onde estudam Belas Artes. Amanat Anand e Shubham Issar nasceram em Nova Deli, Yogita Agrawal em Mumbai e Junho Byun, oriundo da Coreia do Sul, cresceu nos Estados Unidos.

Os quatro uniram-se para dar resposta a um desafio criado pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF), o Wearables for Good Challenge. O verão de 2015 foi passado a reinventar conceitos e objetos. Foi assim que nasceu o SoaPen.
O SoaPen é uma ferramenta de ensino em forma de lápis de sabão que promove o hábito da lavagem das mãos entre as crianças entre os 3 e os 6 anos. Professores e pais podem usá-lo para desenhar ou escrever na pele das crianças - sobretudo nas mãos, a área mais crítica - levando as crianças a lavar as mãos até que a marca de sabão desapareça por completo.
Todos os anos, milhões de crianças morrem em todo o mundo devido a infeções como a diarreia e a pneumonia, alerta a UNICEF.
Muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas com o simples hábito de lavar as mãos com sabão, sobretudo em determinadas ocasiões como antes das refeições, quando se espirra ou se assoa, depois de brincar em espaços exteriores, quando se usa a casa de banho e durante o banho.
Comentários