Estão abertas as inscrições para os Nutrition Awards® 2011, um projecto da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e da GCI. A segunda edição da iniciativa inédita em Portugal que visa reconhecer o trabalho realizado na área das Ciências da Nutrição, apresenta-se com novas categorias, apoios e objectivos. 

Comunicação em Nutrição e Prémio Especial Jornalismo são as categorias estreantes em 2011. Agora num total de sete, as novas rubricas juntam-se a Investigação em Ciências da Nutrição, Saúde Pública, Nutrição Clínica, Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviços e Qualidade e Segurança Alimentar. 

Este ano, a relevância de Nutrition Awards® justifica a entrada de novos parceiros. Além do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, o projecto conta agora com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas e da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica).

As novidades introduzidas tornam mais ambiciosos os objectivos desta edição dos Nutrition Awards®. Para 2011, a organização pretende reconhecer, premiar e difundir projectos, produtos e serviços no campo da Nutrição em Portugal, abrangendo um público-alvo mais vasto. 

“Os Nutrition Awards podem contribuir de forma eficaz e imediata para a sensibilização e prevenção de problemas que afectam a nossa sociedade. Nesse sentido, importa encará-los como uma oportunidade, a nível nacional, de reconhecimento e divulgação daqueles que fazem da Nutrição a sua missão “ afirma Alexandra Bento, Presidente da APN.

As candidaturas encerram a 15 de Abril de 2011, data após a qual se inicia o processo de avaliação, realizado por um júri de 42 especialistas na área. Os vencedores da iniciativa serão conhecidos em Junho.

Na 1ª Edição do projecto, Nutrition Awards® 2010, foram apresentadas 145 candidaturas para as cinco categorias dos prémios: Saúde Pública (51); Nutrição Clínica (12); Inovação (50); Qualidade e Segurança Alimentar (18) e Investigação em Ciências da Nutrição (14).

Convidamo-lo a submeter a sua candidatura em http://candidaturas.nutritionawards.pt/

O prazo de candidatura foi prolongado até 15 de Abril de 2011.

Na edição de 2011 dos Nutrition Awards, vão a concurso sete categorias:

- Nutrição Clínica
- Saúde Pública
- Inovação e desenvolvimento de produtos e serviços
- Qualidade e Segurança Alimentar
- Investigação em Ciências da Nutrição
- Comunicação em Nutrição
- Prémio especial Jornalismo

Acreditando que os Nutrition Awards permitem criar uma oportunidade, a nível nacional, de reconhecimento e divulgação do empenho, dedicação e profissionalismo daqueles que fazem da Nutrição a sua missão, estes prémios destinam-se a:

- Universidades
- Empresas
- Administração Pública
- Autarquias
- Associações Sectoriais
- ONG’s
- Profissionais em nome individual;
- Jornalistas

Consulte mais informações sobre as categorias, júri e apoios e parcerias em www.nutritionawards.pt

Nutrition Awards 2010:

http://saude.sapo.pt/noticias/saude-medicina/nutrition-awards-respondem-a-pergunta.html

28 de março de 2011

Fonte: Grupo GCI/SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.