Os distritos de Évora, Guarda, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Beja, Castelo Branco (até às 18:00) e Portalegre (até às 15:00) estão sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação por vezes forte e acompanhada de granizo e trovoada.

O IPMA colocou ainda os distritos de Évora e Beja sob aviso amarelo até às 21:00 de hoje devido ao tempo quente.

As desigualdades entre ricos e pobres também podem ser vistas do céu
As desigualdades entre ricos e pobres também podem ser vistas do céu
Ver artigo

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido quando há uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje no continente condições de instabilidade, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros, trovoada e queda de granizo na região sul durante a manhã e nas regiões do Norte e Centro a probabilidade é maior durante a tarde.

Temperaturas a chegar aos 38 graus

10 truques inteligentes para lidar com o calor (sem ar condicionado)
10 truques inteligentes para lidar com o calor (sem ar condicionado)
Ver artigo

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se do quadrante sul a partir do final da manhã e soprando de noroeste no litoral oeste.

Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da faixa costeira.

As previsões sugerem uma pequena subida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior e subida da máxima, em especial no litoral oeste.

As temperaturas mínimas no continente vão variar hoje entre os 14 graus Celsius (em Braga, Porto, Leiria e Aveiro) e os 23 (em Portalegre) e as máximas entre os 27 (em Aveiro) e os 38 (em Évora, Beja e Castelo Branco).