A formalização do cargo assumido pela especialista nacional ocorreu durante a última conferência da ESO, realizada entre os dias 22 e 24 de maio, em Milão, Itália.

Nas palavras de Diana Aguiar Sousa, pertencer ao quadro diretivo da ESO "é uma honra e simultaneamente uma responsabilidade".

Neste mandato, a especialista espera poder "contribuir para o crescimento da organização e para a concretização dos seus objetivos, em particular para a melhoria dos cuidados prestados aos doentes afetados pelo AVC na Europa".

Representar as preocupações dos jovens médicos que se dedicam ao AVC é ainda uma aspiração avançada pela médica, que é membro da ESO desde 2012.

O presidente da direção da SPAVC, o médico Castro Lopes, considera esta eleição "mais um exemplo de como Portugal está muito bem posicionado internacionalmente a nível científico na área da doença vascular cerebral".

Portugal tem "profissionais extremamente empenhados na melhoria dos cuidados prestados aos doentes com AVC, reconhecidos além fronteiras, ao desempenharem funções de alta responsabilidade, como é o caso da integração da jovem especialista Dr.ª Diana Aguiar Sousa no quadro diretivo da ESO", acrescentou.

Constitui "um estímulo para que a sociedade portuguesa em geral colabore e se empenhe verdadeiramente no combate ao AVC", concluiu.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.