A maior cadeia de supermercados sul-coreana, E-Mart, registou um aumento nas suas vendas através da Internet de 63,1% nos primeiros 11 dias de junho, em termos anuais, e um aumento de mais de 80% nos alimentos frescos e pré-cozinhados, segundo dados facilitados pela empresa.

No caso da segunda e terceira empresas do setor, Home Plus e Lotte Mart, as vendas de produtos online aumentaram 48,1% e 26,8%, respetivamente, no mesmo período.

No entanto, todas as cadeias de supermercados sofreram perdas na bolsa, de magnitude diversa, nas últimas semanas devido à descida do consumo desde que, no passado dia 20 de maio, se detetou, pela primeira vez, o surto de Síndrome Respiratória do Médio Oriente, o novo coronavírus.

Já foram encerradas milhares de escolas, enquanto outros espaços públicos como cinemas, salas de concertos e supermercados têm estado quase vazios.