Médicos algarvios vão transformar-se em músicos de jazz por uma noite, para ajudar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo de Faro, num concerto solidário que decorre na próxima sexta-feira, no Conservatório Regional do Algarve.

"A Fundação Pedro Ruivo já organizava estes concertos solidários e precisava de um parceiro. Como nós na Ordem também tínhamos em mente promover uma ação solidária, decidimos unir esforços por esta causa", explicou hoje à Lusa Ulisses Brito, presidente do distrito médico do Algarve da Ordem dos Médicos.

Assim, a partir das 21:30 de sexta-feira, no auditório do Conservatório do Algarve, vários médicos vão deixar de lado a bata branca e mostrar ao público os seus dotes musicais no trompete ou no saxofone, no primeiro concerto de solidariedade "Os Médicos na Música."

O espetáculo dura cerca de duas horas e conta com a participação da Associação Filarmónica de Faro e da Big Band do Algarve, onde tocam alguns médicos, da banda Haja Saúde, composta por funcionários do Hospital do Barlavento Algarvio e pelo médico e músico Sérgio Sousa Rita.

Os bilhetes para o concerto custam doze euros e revertem para o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), que alimenta diariamente cerca de 1.500 pessoas, em Faro, Albufeira e Quarteira,

Segundo Isabel Cebola, coordenadora da CASA, só em Faro ajudam cerca de 1.100 pessoas sinalizadas pela ação social da Câmara Municipal e aos domingos dão almoços em Quarteira a 40 pessoas que se encontram a viver nas ruas, garante.

A maior parte dos produtos que distribuem conseguem-nos através de grandes superfícies comerciais, restaurantes e hotéis, com quem estabeleceram parcerias para recolha de excedentes alimentares.

A CASA é uma associação sem fins lucrativos e tem por objetivo dar apoio, alimentação e alojamento a favor de sem-abrigo, crianças, adolescentes e idosos socialmente desfavorecidos, vítimas de violência ou maus-tratos.

16 de maio de 2012

@Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.