
Manuel Delgado, o secretário de Estado da Saúde, vai estar esta quarta-feira (12/10) no Hospital de Nossa Senhora da Arrábida para a assinatura de um contrato-programa de camas de cuidados continuados integrados entre o hospital e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
Ao todo são contratualizadas 23 camas de cuidados continuados integrados no hospital de Azeitão.
Para responder a este tipo de “convalescença” o hospital Nossa Senhora da Arrábida conta por exemplo com uma Unidade de Medicina Física e Reabilitação, com uma equipa de especialistas, “além de todo o corpo clínico e de enfermagem afeto à unidade de saúde”, diz-se num comunicado do hospital.
No documento salienta-se “como característica diferenciadora da oferta” do hospital a realização de programas intensivos para reabilitação neurológica (para casos como os de AVC ou lesões vertebro-medulares ou neurodegenerativas).
“Com estes novos contratos, o hospital Nossa Senhora da Arrábida vai colaborar com o Ministério da Saúde e com o SNS na prestação de cuidados de saúde de excelência e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência, permitindo a promoção da reabilitação, estabilização clinica e autonomia dos doentes”, diz-se no comunicado.
O hospital tem mais de uma centena de camas para internamento de curta e longa duração e consultas médicas em mais de 30 especialidades.
Comentários