Em comunicado, aquele ministério cabo-verdiano adiantou que os laboratórios de virologia do país analisaram 216 amostras na últimas 24 anos, das quais 23 deram resultado positivo, o menor número registado nos últimos 10 dias.

Os novos casos foram todos registados na ilha de Santiago, distribuídos pelos concelhos da Praia (15) e São Salvador do Mundo (oito).

No mesmo comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social referiu ainda que o país registou mais 13 pessoas recuperadas da covid-19, na Praia (12) e em Ribeira Grande de Santiago (uma), passando a ter um total de 2.086 doentes recuperados.

Com os novos dados, o país passou a contabilizar um acumulado de 2.858 casos de covid-19 desde 19 de março, continuando com 32 óbitos, dois transferidos e 738 casos ativos da doença.

Em África, há 22.903 mortos confirmados em mais de um milhão de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 727 mil mortos e infetou mais de 19,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.