O resultado da autópsia aponta para que o adolescente tenha sido vítima de meningite, revela o Jornal de Notícias.
No entanto, as autoridades de saúde ainda não confirmaram oficialmente as causas da morte da criança, que até agora não é contabilizada como estando relacionada com a doença COVID-19, como mostra o boletim epidemiológico divulgado esta terça-feira.
Segundo a família, citada pelo referido jornal, o rapaz deu entrada no hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, no sábado de manhã com febre e uma infeção grave.
O quadro clínico agravou-se até que a criança entrou em choque sético, o que provocou a falência generalizada dos órgãos, descreve o referido jornal.
A criança tinha sido previamente diagnosticada com psoríase, uma doença autoimune.
O funeral acontece esta terça-feira, mas apenas poderá comparecer a família mais próxima. O jovem tinha três irmãs e um irmão e era natural de Ovar.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na véspera (+14,3%), e 7.443 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.035 em relação a segunda-feira (+16,1%).
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.
Comentários