A autoridade que regula o setor do medicamento ordenou a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todos os lotes de um creme anti-rugas e de um sabonete.

De acordo com dois alertas do Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), hoje consultáveis no site deste organismo do Ministério da Saúde, a rotulagem do produto Creme Babaria Veneno de Serpente, da marca Babaria, apresenta "alegações enganosas em relação à sua eficácia".

A designação em causa refere-se à "redução de 82 por cento nas rugas por contracção muscular".

O Infarmed ordenou a suspensão imediata da comercialização e retirada do mercado de todos os lotes deste produto cosmético e de higiene corporal.

Um outro alerta refere-se ao sabonete Ketopan, da marca com o mesmo nome, que "tem na sua composição o ingrediente ketoconazole, cuja utilização é proibida nos produtos cosméticos e de higiene corporal".

O instituto ordenou a suspensão imediata da comercialização e retirada do mercado de todos os lotes deste produto cosmético e de higiene corporal, informando os consumidores que possuam este produto para não o utilizar.

"As entidades que disponham deste produto não o podem vender", acrescenta o Infarmed.

08 de março de 2011

Fonte: LUSA/SAPO

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.