Os últimos seis anos de Juan Pedro Franco Salas foram passados em casa, na cama, por causa do excesso de peso. Com 500 quilos, o homem de Aguascalientes não consegue levantar-se nem mexer-se sozinho.

Aos 6 anos já pesava 60 quilos e aos 17 estava nos 200. Foi com essa idade que sofreu um acidente que o obrigou a ficar imobilizado durante mais tempo, o que agravou o seu peso e estado de saúde.

Na terça-feira (16/11), foi levado de ambulância para um hospital onde vai tentar emagrecer e tratar várias doenças relacionadas com o excesso de peso.

Esta não é a primeira tentativa de Juan Pedro Franco Salas para emagrecer, embora sempre sem efeito.

De acordo com os médicos, o novo tratamento vai durar pelo menos seis meses.  Só depois poderá ser alvo de uma cirurgia para receber um bypass gástrico. Neste momento, este homem de 32 anos tem diabetes tipo 2, hipertensão, problemas de tiróide, entre outras patologias graves.

"O hipotireoidismo de Juan Pedro Franco Salas causou danos terríveis no seu organismo, atrasou vários processos metabólicos, o que faz com que o seu corpo armazene todas as calorias que ingere", explicou o médico José Castañeda, diretor do Hospital Gástrico de Guadalajara, citado pelo Telegraph.

"Ele ainda está vivo provavelmente graças à sua juventude", acrescentou o médico.

Veja ainda25 truques inimagináveis para perder peso

Leia também15 segredos sobre a perda de peso que ninguém comenta

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.