A fonte sublinhou que “a decisão do encerramento está tomada” e será concretizada logo que o tribunal se pronuncie sobre a providência cautelar.

Na terça-feira, o presidente da Junta de Arnoso, Jorge Amaral, disse que lhe tinha sido comunicado, pela Câmara, que a extensão de saúde da freguesia hoje já não funcionaria.

Os utentes daquela extensão interpuseram uma providência cautelar para tentar travar o fecho, tendo o juiz dado 10 dias à Administração Regional de Saúde para deduzir oposição, um prazo que ainda decorre.

Entretanto, a extensão de saúde de Louro, também em Famalicão, hoje já não está a funcionar, sendo os utentes encaminhados para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Nine.

Esta unidade está também preparada para servir os utentes da extensão de Arnoso.

Os autarcas das duas freguesias contestam o encerramento das extensões, alertando, nomeadamente, para a falta de transportes públicos até Nine.

A Câmara, que também se opõe ao encerramento, já diligenciou no sentido de reforçar as carreiras rodoviárias entre as freguesias servidas pelas extensões que vão fechar e Nine.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.