Esta figura parece um alienígena. Mas é um "super-humano" que, segundo os seus criadores, tem o corpo perfeito para sobreviver a um acidente de trânsito.

Graham resulta da campanha Towards Zero e foi criado pela Comissão de Acidentes com Transportes do estado de Victoria, na Austrália.

Não tem pescoço, o nariz e orelhas estão protegidas por gordura e a pele é mais grossa, dura e resistente que a de um ser humano. Entre as costelas, tem vários airbags. Os joelhos dobram em todas as direções.

"Os carros evoluíram muito mais rápido que os humanos, e o Graham ajuda-nos a entender porque precisamos de melhorar todos os aspetos do nosso sistema de estradas para nos protegermos dos nossos próprios erros", explicou Joe Calafiore, presidente da Comissão, ao jornal The Guardian.

Graham faz parte de uma campanha de segurança no trânsito e é o resultado do trabalho de uma equipa multidisciplinar composta por uma artista plástica (Patricia Piccinini), um cirurgião especializado em traumatologia (Christian Kenfield) e um especialista em investigações de acidentes de trânsito (David Logan).

Com um aspeto algo repulsivo, o Graham é feito de silicone, fibra de vidro, resina e cabelo humano.

A escultura poderá ser visita na Biblioteca Estadual de Victoria e também online (http://www.meetgraham.com.au/).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.