Este artigo tem mais de 11 anos
Trabalhou como especialista da Organização Mundial da Saúde e dedicou-se aos sem-abrigo
12 de setembro de 2013 - 14h17
O investigador especialista em genética das populações e militante de esquerda francês Albert Jacquard morreu na quarta-feira à noite na sua casa em Paris aos 87 anos, anunciou hoje o seu filho à agência France Presse.
O antigo aluno da Escola Politécnica, nascido a 23 de dezembro de 1925, presidente de honra da associação Direito à Habitação (DAL), morreu devido a uma forma de leucemia, precisou.
Albert Jacquard entrou no Instituto Nacional de Estudos Demográficos (INED) em 1962 e depois estudou a genética das populações na Universidade de Stanford (Estados Unidos). Quando regressou obteve doutoramentos em genética e biologia humana.
A par com o ensino, trabalhou como especialista da Organização Mundial da Saúde e nos anos 1990 passou a dedicar-se também à causa dos sem-abrigo e dos clandestinos.
Escreveu numerosos livros, muitos dos quais foram editados em Portugal, como “A Explosão Demográfica”, “O Homem e os seus Genes”, “A Herança da Liberdade – Da animalidade à humanidade”, “Ensaio sobre a Pobreza”, “Lições de Ecologia Humana” e “Acuso a Economia Triunfante”.
Lusa
Comentários