O Brasil, epicentro da epidemia mundial de Zika com cerca de 1,5 milhões de casos, recebe os Jogos Olímpicos entre 5 e 21 de agosto.

O comité sul-coreano indicou que o equipamento dos atletas durante os treinos, assim como as das cerimónia de abertura e de encerramento, devem cobrir grande parte do corpo. Além disso, estarão impregnadas de repelente.

"Vamos distribuir spray repelente aos nossos atletas e vamos vaciná-los contra outras doenças que podem ser transmitidas pelos mosquitos", disse um porta-voz.

Leia também: 12 vírus mais perigosos do mundo

Leia também: 10 cuidados ao viajar para países com Zika

Durante as competições, no entanto, os atletas utilizarão o equipamento normal por causa das estritas regras dos Jogos Olímpicos.

A delegação sul-coreana almeja conquistar 10 medalhas de ouro e espera ficar entre os 10 primeiros lugares do quadro de medalhas.

O vírus Zika é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Se a infecção acontecer durante a gravidez, pode provocar microcefalia. Também está relacionado com problemas neurológicos como a síndrome Guillain-Barré, que provoca paralisia a até a morte do paciente.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.